GE Healthcare cria plataforma para compartilhar conhecimento em ciências da vida
DA GE29 de Janeiro de 201400
A GE foi a primeira empresa a criar uma Universidade Corporativa, em 1956. De lá pra cá, mantém a educação como um pilar fundamental de sua estratégia de negócio em todo o mundo. Prova disso, é que a companhia traz ao Brasil uma plataforma de e-learning pioneira e que possibilita o compartilhamento de informações para profissionais das áreas de biologia, bioquímica, química, biotecnologia, imunologia, biofísica, farmácia, zoofisiologia, zootecnia, veterinária, toxicologia, microbiologia, vacinas e controle de qualidade de alimentos e bebidas. A ferramenta de educação digital oferece cursos onlines gratuitos e permite a troca de conhecimento com interessados em ciências da vida do mundo todo. E em apenas 15 dias de utilização, o Brasil é o segundo país com mais usuários presentes no portal, sendo que aproximadamente 20% dos cadastrados são brasileiros.
A plataforma de treinamentos conta com quatro propostas: Learn que disponibiliza conteúdos de aprendizagem baseados nos 100 anos de história da GE Healthcare em Ciências da Vida. Connect permite que os pesquisadores conectem-se para compartilhar informações e colaborar mutuamente, sem barreiras geográficas. Co-Create, oferece oportunidade para que os pesquisadores colaborem para a criação de novos projetos que podem expandir as barreiras científicas. E Expand, que proporciona aplicativos de conhecimento e network além da ciência, apoiando pesquisadores que desejam desenvolver novos estudos e soluções em prol da sociedade.
A GE Healthcare aposta e investe na capacitação de pesquisadores e estudantes com o objetivo de desenvolver, cada vez mais, soluções inovadoras para a saúde no Brasil. "Nosso foco é contribuir para o desenvolvimento de cientistas independente de localização, tempo e campo acadêmico. Treinar profissionais corrobora com a nossa premissa de ampliar o acesso da saúde no País", afirma André Mindlin, diretor de Life Sciences da GE Healthcare na América Latina. "Em breve, teremos conteúdos em português e dedicados para as necessidades do mercado brasileiro, facilitando ainda mais a troca de informações sobre Ciências da Vida no País", complementa o executivo.
Mais
educação-O acesso ao e-learning é gratuito está disponível em
[www.gelifesciences.com.br/lisa]. O lançamento da plataforma de treinamento de
Ciências da Vida antecede outra grande ação da GE para desenvolver a educação e
qualificação no Brasil. No primeiro semestre de 2014, a GE inaugura seu
primeiro Centro de Pesquisas Global na América Latina, o quinto do mundo, ao
lado de EUA, Índia, Alemanha e China. Dentro do Centro, que ficará na Ilha do
Fundão, no Rio de Janeiro, a GE lançará Crontonville Rio, a lendária
universidade corporativa, que já no primeiro ano formará 1,6 mil executivos,
entre funcionários e parceiros da empresa.
COMPARTILHE
Deixe aqui seu comentário!
(seu e-mail não será exposto aos demais usuários)