Logotipo Ache seu Curso

Quase metade dos alunos do ensino médio querem fazer um curso técnico ou profissionalizante

Da revista Ache Seu Curso 10 de Março de 2012304

Pesquisa feita no Rio de Janeiro também indica que alunos estão cada vez mais pragmáticos e focados em conseguir emprego

     Chega a quase metade (46%) o grupo de alunos do ensino médio da rede estadual do estado do Rio de Janeiro que planejam realizar um curso técnico ou profissionalizante. Eles gostariam de fazer isso antes ou depois das aulas e também querem que suas escolas proporcionem estágios em empresas, de modo a encaminhá-los profissionalmente. Esses são alguns dos resultados de uma pesquisa realizada junto a alunos do ensino médio da rede pública do Rio. A pesquisa foi feita pelo Instituto Mapear para a Secretaria de Educação do Rio.

 

     A pesquisa indica um crescimento no pragmatismo dos alunos, já que outra pesquisa como essa realizada em 2008 apenas cerca de um terço dos alunos (34%) planejavam realizar um curso técnico ou profissionalizante. Verificou também que 85% dos alunos ouvidos estariam dispostos a cursar o ensino médio integrado com um curso de capacitação profissional.

 

     Os cursos que se destacam na preferência dos alunos são os de montagem e manutenção de computadores e o de administração (atraem mais de 20% dos alunos), seguidos pelos de técnico em enfermagem e de hotelaria.

COMPARTILHE A MATÉRIA

  • milton alves barbosa

    27 de Fevereiro de 2012

    so tive a oportunidade de estudar ate tersesira serie do primario o que de vevo fazer para estuda r a distancia

Deixe aqui seu comentário!

(seu e-mail não será exposto aos demais usuários)

Encontre o seu curso aqui