Logotipo Ache seu Curso

Metodista dobra sua rede de polos

21 de Novembro de 201638

E quer novos credenciamentos para cursos a distância. MEC concedeu polos a mais nove instituições

Foto: Metodista

A Universidade Metodista de São Paulo recebeu na semana passada, por meio da publicação da portaria 717/16 no Diário Oficial da União, autorização para a implantação de mais 36 polos de apoio presencial para seus cursos a distância, o que duplica sua rede atual. Juntamente com a Metodista, que foi a instituição que recebeu autorização para o maior número de polos, o MEC concedeu na mesma data polos para educação a distância a mais nove instituições de ensino superior: Unit, Senac, Aiec/Faab, Fael, Unyleya, Unioeste, Facvest, Unipampa e Unicisal.

Com os novos polos, a Metodista, que está em 14 estados mais o Distrito Federal, cresce para mais quatro estados: Mato Grosso do Sul, Alagoas, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Segundo a instituição, esta é apenas parte de uma estratégia na qual pretende crescer organicamente com instituições coligadas.

Também faz parte da estratégia o crescimento do portfólio de cursos e em modalidades e públicos diferenciados, como o da segunda graduação. A instituição lançará em 2017 cinco cursos a distância de segundas licenciaturas: Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Letras – Língua Estrangeira (Espanhol), Letras – Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. A depender da formação anterior do candidato, é possível completar essa nova opção no prazo entre 12 a 18 meses, no âmbito da Resolução CNE/CP nº 2, de 1º de julho de 2015.

"Ta{45ECB846-6F9C-4034-8A6B-0D379B676DE7}_Luciano_Sathler_22Ciaed_2016_UNASP_NinaAmado.jpgmbém estamos buscando o credenciamento institucional para a modalidade a distância da Universidade Metodista de Piracicaba, o Centro Universitário Izabela Hendrix, em Belo Horizonte (MG), e o Centro Universitário IPA, em Porto Alegre (RS). Em breve, esperamos ter uma rede de polos compartilhada entre essas instituições", afirmou Luciano Sathler Rosa Guimarães (foto), Diretor Nacional de Educação a Distância da Metodista.

A estratégia para instalação de novos polos inclui instituições parceiras, mas se dá principalmente de forma orgânica. "Vários dos novos polos, especialmente no Sul e Sudeste do país, foram estabelecidos em parcerias com escolas, faculdades e centros universitários vinculados à Igreja Metodista", disse Luciano Sathler. Segundo ele, a estratégia é internacional, pois incluirá instituições metodistas de outros países na América Latina, Ásia e Estados Unidos.

A adoção recente pela instituição de aulas no modelo online, com reuniões virtuais síncronas, também reflete esse empenho da instituição em crescer. Sathler destaca que há uma política interna de remuneração e capacitação dos polos cujo política implantada é a "expansão da base de matriculados com base na qualidade da oferta".

________________________________________

Receba nossas notícias uma vez por semana.
Curso novo no guia? Notícia nova? Receba informações só sobre o tema que lhe interessa.

COMPARTILHE A MATÉRIA

Deixe aqui seu comentário!

(seu e-mail não será exposto aos demais usuários)

Encontre o seu curso aqui