Logotipo Ache seu Curso

Microsoft reune videoaulas sobre Office

08 de Dezembro de 201627

Técnicos ensinam como usar os recursos pouco conhecidos que podem ser úteis para professores

Foto: Pixabay

A Microsoft mantém uma página dedicada a explicar para professores como seus softwares podem ser utilizados em sala de aula ou em apresentações a distância. É a Hackademia, que já tem quatro vídeos, gravados durante palestras ministradas por professores: "Conheça a visão Microsoft para Educação", "Produzindo conteúdos digitais com o Office 365", "Sala de aula sem papel com OneNote e Microsoft Classroom" e "Metodologia Ensino Híbrido com Office 365".

Os vídeos, além de mostrar os detalhes das iniciativas da Microsoft voltadas para professores, expõe ferramentas como o Sway, ferramenta do pacote Office para apresentações online, ou como utilizar o OneNote para reduzir o uso de papel em sala de aula.

Para acessar as videoaulas da Microsoft para uso de seus softwares por professores, clique aqui.

A Hacckademia foi lançada em 2014 e já promoveu diversas iniciativas voltadas para o uso da tecnologia na educação. Criou o 1º Simpósio Online sobre Novas Tecnologias Educacionais, em 2015, além do Im.ple.men.to, uma página que tem o compromisso de discutir como implementar novas tecnologias educacionais nas instituições de ensino. Posteriormente organizou o evento 1º EdTech Day no espaço Cubo, de coworking para empreendedores digitais; e o case.edtech.edu, que trouxe a discussão sobre novas tecnologias educacionais dentro do âmbito pedagógico.

________________________________________

Receba nossas notícias uma vez por semana.
Curso novo no guia? Notícia nova? Receba informações só sobre o tema que lhe interessa.

 

COMPARTILHE A MATÉRIA

Deixe aqui seu comentário!

(seu e-mail não será exposto aos demais usuários)

Encontre o seu curso aqui