Logotipo Ache seu Curso

Os melhores cursos sobre negócios e empreendedorismo

25 de Janeiro de 2017147

Site Ache Seu Curso a Distância cria novo tema para busca de cursos

Foto: Luiz Prado Luz (Agência Sebrae)
Luiz Baretto, do movimento Compre do Pequeno, no Mercado Municipal de São Paulo

Estreou nesta semana um novo tema para busca de cursos no banco de dados do site Ache Seu Curso a Distância, o "Negócios e Empreendedorismo". A seleção com esse tema relaciona 48 cursos de 19 instituições de ensino de vários níveis educacionais, desde os livres e de curta duração até os de pós-graduação.

Os cursos focam temas como "Liderança de Equipes" e "Empreendedorismo" (cursos livres da ESPM); "Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais", curso em videoaulas do mooc Coursera (em Português); "Construa sua Carreira" (do Instituto Euvaldo Lodi), "Empreendedorismo e Liderança nas Organizações" (MBA da Unisa Digital); além de vários outros de instituições tradicionalmente ligadas ao ensino da área de negócios, como AIEC, Fundação Getúlio Vargas, IBMEC e Sebrae.

Entre os cursos indicados, há 16 que são gratuitos, como o de "Modelagem de Negócios" (aperfeiçoamento da Unicamp com o Centro Paula Souza); "Introdução ao Private Equity e Venture Capital para Empreendedores", da Fundação Getúlio Vargas; e os do Sebrae como "Empreendedor Individual" e "Aprender a Empreender".

Os cursos podem ser filtrados no guia de acordo com o nível educacional, gratuidade ou não, se são totalmente a distância ou têm alguma parte presencial, se têm monitoria ou são automonitorados, pela instituição que ministra, pelo local da sede da instituição e pela área de conhecimento.

O site Ache Seu Curso a Distância tem em seu banco de dados informações sobre 3.211 cursos (número de hoje), divididos em 31 áreas de conhecimento, e dispõe de uma monitoria na qual o usuário pode solicitar que seja avisado sempre que for incluido um curso de sua área preferida (inscrições aqui).

Segundo a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada em 2015 e patrocinada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Brasil, em 2015, a taxa de empreendedorismo foi de 39,3% segundo o estudo, o maior índice dos últimos 14 anos, e quase o dobro do registrado em 2002, quando era de 20,9%.

Veja a lista completa dos cursos a distância sobre Negócios e Empreendedorismo no banco de dados do site Ache Seu Curso a Distância aqui.

________________________________________

Receba nossas notícias uma vez por semana.
Curso novo no guia? Notícia nova? Receba informações só sobre o tema que lhe interessa.

COMPARTILHE A MATÉRIA

Deixe aqui seu comentário!

(seu e-mail não será exposto aos demais usuários)

Encontre o seu curso aqui