Logotipo Ache seu Curso

UFSCar lança versão a distância de curso sobre envelhecimento

23 de Dezembro de 2016322

Curso de especialização de 18 meses terá quatro encontros presenciais em São Carlos

FOTO: UFSCar

O Laboratório de Pesquisa em Saúde do Idoso (LaPeSI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu inscrições para a primeira turma da versão a distância de seu curso de especialização "Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa". O curso terá 18 meses de duração (412 horas-aula), as inscrições vão até 3 de fevereiro de 2017, e é pago, com mensalidades de R$ 500,00. É realizado em conjunto com a Secretaria Geral de Educação a Distância da UFSCar (SEaD).

O curso tem como objetivo oferecer subsídios teóricos e práticos e condições necessárias para atuação no âmbito da revitalização e reabilitação de indivíduos com idade superior a 60 anos. Tem como público-alvo pessoas graduadas em Fisioterapia, Educação Física, Gerontologia, Terapia Ocupacional e Enfermagem. Todos os alunos deverão ter experiência mínima de uso de computador e ter acesso à internet como pré-requisito para participar, bem como disponibilidade de 6 a 10 horas semanais para dedicação ao curso.

O aluno deve ter disponibilidade para realização de atividades presenciais no Campus São Carlos da UFSCar e atividades a distância no ambiente virtual Moodle da UFSCar, de acordo com o previsto para o desenvolvimento de curso. As inscrições serão recebidas no período de 10 de dezembro de 2016 a 10 de fevereiro de 2017. Inicialmente, a data de início do Curso será em 7 de março de 2017, com término previsto para 18 de agosto de 2018. Mais informações, como processo seletivo, avaliação, custos e disciplinas podem ser encontradas no site do LaPeSI.

________________________________________

Receba nossas notícias uma vez por semana.
Curso novo no guia? Notícia nova? Receba informações só sobre o tema que lhe interessa.

COMPARTILHE A MATÉRIA

Deixe aqui seu comentário!

(seu e-mail não será exposto aos demais usuários)

Encontre o seu curso aqui