A Revista
QUEM SOMOS27 de Abril de 201600
Um serviço inovador para a educação a distância e a tecnologia educacional
A revista Ache Seu Curso a Distância é um prático diretório de cursos para alunos a distância. É totalmente voltada a esse público-alvo e vai direto ao ponto: mostra, no formato “guia”, com listas e modalidades diferentes, onde estão os melhores cursos a distância do país, de acordo com os interesses do aluno por nível educacional, tema, existência ou não de polos presenciais, pagos ou gratuitos, tempo que leva para concluir e muito mais.
A revista renovou a maneira como se catalogam cursos a distância. Acreditando na inserção cada vez maior do ensino nesta modalidade no dia-a-dia, criou um diretório de cursos que vai além da lista de instituições credenciadas pelo MEC, trazendo também para o leitor cursos do ciclo básico, técnicos, profissionalizantes e livres como preparatórios para concursos, de línguas, de hobbies etc.
Além disso, num ambiente no qual muitas instituições possuem polos por todo o país, e portanto não limitam sua atuação ao seu próprio estado, a revista foi a primeira a separar os cursos de acordo com sua área temática, e depois por nível, incluindo as novidades mais recentes do mercado em todos os níveis educacionais, além de indicar se a instituição tem ou não polos distantes.
A revista é uma evolução no trabalho da equipe da editora Baú de Ideias, responsável pela criação e realização, desde 2004, de quatro edições do Anuário Brasileiro de Educação a Distância (AbraEAD), e pela criação do primeiro CensoEAD.br, em 2009.
A publicação é semestral e tem distribuição nacional por bancas e livrarias, além do mailing formado pelos setoristas de educação nos maiores veículos de imprensa do país. A próxima edição será lançada em julho de 2016, data próxima ao período de abertura de matrículas para o semestre seguinte.
As informações principais sobre a publicação:
• Lançamento: julho de 2016.
• Tiragem: 20.000 exemplares (80 páginas em quatro cores)
• Tamanho: 21 cm X 28 cm • Distribuição nacional em bancas e revistarias (tiragem acompanhada pela auditoria KPMG)
• Publicação em papel couchê fosco 90 gramas (capa em 150 g)
• Emissão de nota fiscal pela Baú de Idéias Jornalismo e Editora
• Fechamento publicitário: 24 de junho de 2016 (o número seguinte sai em dezembro de 2016)